«Maior Impressão Digital Humana»: recorde batido!

Para muitos, foi o regresso a uma escola que foi deles. Para outros, continua a ser e ainda para outros (os mais pequenos), foi uma visita àquela que poderá vir a ser a sua escola. Todos juntos, unidos por um mesmo objectivo: tentar bater o recorde do Guinness da «Maior Impressão Digital Humana».
E o resultado não podia ser melhor: o actual recorde de 313 pessoas foi batido. No campo desportivo da Escola Dr. João de Barros, esta tarde, juntaram-se 604 participantes, entre alunos, pais, encarregados de educação, Associação de Pais, direcção da escola e agrupamento, professores, funcionários e alunos de outras escolas do concelho. Um momento também partilhado pelos vereadores Carlos Monteiro, Nuno Gonçalves e Mafalda Azenha e ainda Alexandre Nuno, Chefe da Divisão da Educação e dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Conforme explica Elizabete Matos, professora e uma das dinamizadores desta iniciativa, ao «Guiness» será agora formalmente enviadas as evidências e relatórios, aguardando-se a aprovação final.
Após a contagem decrescente em uníssimo que finalizou este encontro assistiu-se ao espectáculo de dança e música «Show Fingerprint», com a presença de grupos/escolas/academias de dança e artistas do concelho da Figueira da Foz.
Recorde-se que este ano comemora-se o 50.º aniversário da escola sede do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, a EB 2-3 Dr. João de Barros.
O Figueira Na Hora associou-se a este evento que contou com diversas parcerias. As imagens são de Jaime Albarino, que disponibiliza um álbum desta evento aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL