Milu Loureiro encerra mais uma edição do «Baú das Histórias» e apresenta novo livro

A Biblioteca Municipal encerrou ontem, no auditório municipal, mais uma edição do projecto municipal de incentivo à leitura e à escrita «O Baú das Histórias», com duas sessões com a escritora Milu Loureiro, a que assistiram cerca de 300 alunos e professores das EB1 Rui Martins, Abadias e Sobral, e do Jardim de Infância «Colcheia»- Conservatório de Música David Sousa.
A escritora (autora do livro «Nem todos os Pardais são pardos» e que foi trabalhado na edição deste ano do «Baú das Histórias») partilhou com as crianças histórias dos seus diversos livros e apresentou a sua mais recente obra, «A cidade que deixou de sorrir».
Milu Loureiro foi presenteada com uma compilação das histórias criadas pelas crianças no «Baú das Histórias» .
Milu Loureiro é licenciada em Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e durante vários anos desempenhou as funções de professora bibliotecária. Foi no exercício dessas funções que descobriu a paixão pelas histórias.
É autora de vários livros infanto-juvenis, uma grande contadora de histórias e criadora de recursos lúdico-didácticos (tapetes narrativos) que usa nas suas sessões de leitura.

Euclides Pires falou de «Conhecimento Científico e o Saber Fazer na Sociedade do Conhecimento»

O Núcleo Museológico do Mar promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, no auditório municipal, uma palestra comemorativa do Dia Mundial da Ciência e do Dia Nacional da Cultura Científica de 2018 (comemorados habitualmente a 4 de novembro), com uma personalidade ligada à àrea da Ciência.
Depois de em 2016 e 2017 os convidados terem sido os professores Manuel Sobrinho Simões e Alexandre Quintanilha, este ano foi a vez do professor Euclides Pires.
Na palestra, realizada esta manhã, pelas 10h00, a que assistiu cerca de uma centena e meia de alunos do 10.º ao 12º anos e docentes de escolas do concelho, Euclides Pires abordou de forma muito ampla a temática do «Conhecimento Científico e o Saber Fazer na Sociedade do Conhecimento».

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL