Município promove campanha de sensibilização para a recolha de dejectos caninos

O município da Figueira da Foz, no âmbito da Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental tem em curso a campanha de sensibilização «Os donos que não apanham os dejectos são uma raça perigosa», com o objectivo de consciencializar os donos de animais de estimação para a adopção de um comportamento cívico, benéfico para a saúde pública, assim como informar sobre a obrigatoriedade e responsabilidade dos mesmo na remoção dos dejectos caninos da via pública.
Adianta a autarquia que “a remoção dos dejectos produzidos pelos animais de estimação é uma acção absolutamente necessária, uma vez que, os dejectos caninos não estão apenas associados à limpeza, mas também à saúde pública, sendo responsáveis pela propagação de doenças graves, algumas das quais transmissíveis ao Homem”.
A campanha é lançada, numa primeira fase, nas redes socais, na página web do município e na rede de mupies da cidade. Posteriormente serão afixados cartazes nos edifícios e serviços municipais e nas juntas de freguesia.
Serão também remetidos, para afixação, aos centros de saúde, clínicas veterinárias e estabelecimentos de ensino do concelho.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL