«O Enredo» na Figueira da Foz com oficinas de dramatização teatral

No próximo dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, o Espelho d′Água do Forte de Santa Catarina recebe «O Enredo», um espectáculo criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego. A entrada é livre.
O espectáculo é fruto da criação de um colectivo artístico performativo no qual estão representados dez artistas correspondentes a cada um dos dez Municípios (João Gama, de Ansião; Luís Travassos, de Coimbra; Pedro Camarinho, de Condeixa-a- Nova; Ricardina Lorigo, da Figueira da Foz; Márcia Francisco, da Lousã; Ricardo Grácio, de Miranda do Corvo; Bráulio Figo, de Montemor-o-Velho; Mário Mata, de Penela; Sofia Falcão, de Pombal; Rui Almeida, de Soure), sob direcção artística de André Varandas.

Museu acolhe oficinas de dramatização teatral
No âmbito do espectáculo, o Museu Municipal Santos Rocha acolhe dias 19 e 20 de setembro, entre as 18h30 e as 20h00, duas oficinas criativas de dramatização teatral «Não me creis?» e «Andar aos papéis», dinamizadas por Rui Lourenço Almeida e Ricardina Lorigo, dois dos atores intervenientes na peça levada à cena pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.
Ambas as oficinas são gratuitas e dirigidas ao público em geral. Os interessados em participar deverão inscrever-se ao balção do Museu Municipal ou via 233 402840.
As oficinas vão permitir aos participantes uma incursão no teatro: como se constroem as personagens? como estabelecemos pontes com outros personagens no diálogo de um quadro cénico? como induzimos ritmo no texto que nos cabe homenagear quando representamos? Como interagimos com o ouro e o espaço e a expressão verbal? Como nos movimentamos em palco?

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL