Pateo das Galinhas fora e dentro de portas

O Pateo das Galinhas - Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz foi seleccionado para o VI Festival Ibérico de Teatro, com a peça «Maria, Senhora de Mim», texto de António Tavares e encenação de Ricardo Kalash.
A peça vai ser apresentada a 11 de outubro, em Abrantes, no âmbito deste Festival, e a 2 de novembro, na Oficina Municipal de Teatro, em Coimbra, a convite do Teatrão.
O Pateo das Galinhas foi igualmente seleccionado para o Festival «Palcos de Santo Tirso 2019», com a peça Josefina e Clementina. Esta peça, encenada por Maria João Rocha, é uma adaptação livre do conto «The Daughters of the Late Colonel», de Katherine Mansfield, e será apresentada a 19 de outubro.
Em setembro, o grupo promoveu uma aula aberta do projecto Pateo Jovem, que nesta temporada vai ser dinamizado pelo encenador Júlio Sousa Gomes. Encontra-se ainda a preparar, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a 4.ª edição do Festival Sete Sentidos que, ao longo de três fins de semana, em novembro, aliará o teatro à escultura.
Neste Festival, o Pateo estreará a sua 13.ª produção, «O Torcicologologista, Excelência», texto de Gonçalo M. Tavares e encenação de Júlio Sousa Gomes, e a peça infantil «As Aventuras do Coelhinho Branco», do projecto «Um Pátio de Estórias».

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL