Percurso cultural assinala Dia Mundial do Turismo

Com o propósito de assinalar o Dia Mundial do Turismo, no próximo dia 27 de setembro, o município da Figueira da Foz promove a realização de um percurso cultural, pedonal, que passará pelos locais emblemáticos da visita de suas majestades o rei D. Luís I e a rainha D. Maria Pia de Saboia, a 3 de agosto de 1882, aquando da inauguração do troço da linha férrea da Beira Alta que ligaria a Figueira da Foz à Pampilhosa e, por sua vez, a Vilar Formoso. No mês seguinte, a 20 de setembro de 1882 a vila da Figueira da Foz seria elevada a cidade.
O ponto de partida será a Estação de Caminhos de Ferro da Figueira da Foz (9h30), seguindo para a Igreja Matriz de São Julião – Casa do Paço – Paços do Concelho – Assembleia Figueirense – Estação de Caminhos de Ferro da Figueira da Foz.
Esta actividade tem uma duração prevista de 3 horas, numa extensão aproximada de 3 km, realizando-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados deverão fazer a sua inscrição até dia 23 no Posto de Turismo da Avenida 25 de Abril, pelo telefone | 233 422 610, e-mail figueiraturismo@cm-figfoz.pt ou formulário on-line disponível AQUI

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL