Piscinas municipais do Paião e Alhadas reabrem após obras de remodelação

A Piscina Municipal do Paião reabriu no passado dia 9 de setembro para mais um ano de serviço aos seus utentes. Durante a pausa anual foram realizadas obras de beneficiação do equipamento por parte do município da Figueira da Foz, que “tem investido na sua manutenção de forma continuada, permitindo que o seu funcionamento seja assegurado com todas as condições de utilização”.
A piscina aposta na continuidade do seu corpo de professores, treinadores e funcionários, e tem vindo a oferecer ao longo dos anos diversas actividades físicas em ambiente aquático, desde natação para bebés, vários níveis de aprendizagem da natação para crianças e adultos (sem limite de idade), hidroginástica e hidroterapia, e ainda uma equipa de natação que tem representado a Junta de Freguesia de Paião em provas regionais e nacionais.
Já a Piscina Municipal de Alhadas iniciou as suas actividades no passado dia 1 de outubro, após conclusão das intervenções efectuadas pela Câmara Municipal, que visaram a melhoria da eficiência energética da piscina. Nesse sentido foram efectuados diversos trabalhos: instalação de caldeira a biomassa (pellets), para aquecimento da água da piscina; instalação de painéis solares térmicos para aquecimento das águas quentes sanitárias; instalação de painéis solares fotovoltaicos p/ alimentação eléctrica do edifício; alteração de toda a iluminação, por equipamentos mais eficientes; Alteração das tubagens de ventilação no interior da Piscina; substituição de canalização; Substituição de bancos e espelhos nos balneários; substituição total da cobertura e beneficiação da estrutura metálica de apoio.
A escola de natação proporciona a adaptação ao meio aquático para bebés a partir dos 6 meses e até aos 36 meses de idade. Após essa adaptação, os alunos desenvolverão as técnicas de nado em diferentes níveis de aprendizagem, estando também disponível a oferta para adultos.
Para além da natação, estão ainda disponíveis aulas de hidroginástica, correcção postural e condição física geral.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL