Reflorestação em Quiaios contribui para a rearborização de 65 hectares

Várias dezenas de voluntários participaram no passado dia 8 de fevereiro, sábado, numa acção de reflorestação em Quiaios, promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, com o apoio da EDP Distribuição.
Graças a esta iniciativa foi possível plantar parte das 26 mil árvores doadas pela EDP Distribuição, entre as quais carvalhos, pinheiros mansos, sobreiros e medronheiros e outras espécies autóctones, no valor de cerca de 23.000 euros, contribuindo para uma área total de rearborização no concelho da Figueira da Foz de 65 hectares.
O presidente da autarquia, Carlos Monteiro, saudou a EDP Dis-tribuição por se associar à iniciativa de voluntariado no concelho da Figueira da Foz, uma vez que se trata de “um tema da maior premência, como é o caso da mitigação das alterações climáticas e da fixação do dióxido de carbono” e congratulou ainda a en-volvência da comunidade nesta acção.
Por sua vez, o presidente da EDP Distribuição, João Torres, afirmou que “a Figueira da Foz foi um dos municípios abrangidos no programa Preservar a Natureza, lançado em 2019 pela EDP Distribuição, no âmbito do seu Plano de Investimento Social” e que “foi com grande agrado que se constatou que esta iniciativa, criada com o intuito de incentivar a reflorestação de espécies autóctones, foi acolhida pelos municípios mais fustigados pelos incêndios de 2017 e 2018 e que está a ser implementada com grande sucesso, “para benefício de todos nós”, salientou.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL