Região: Festas de S. Mateus/FATACIS 2019 em Soure no próximo fim de semana

O fim-de-semana mais próximo, do dia 21 de Setembro, é o momento definido para as comunidades da vila e concelho de Soure promoverem as maiores festas da edilidade, em honra do apóstolo Mateus – que, em simultâneo, representam uma das maiores peregrinações e romarias da região do Baixo-Mondego, Gândaras e norte da Estremadura. Esta importância está provada desde tempos ancestrais, provavelmente desde a construção no século XII por Rício de uma ermida em sua honra nos arredores da vila de Soure, num local denominado como monte de S. Mateus, cuja origem pode ser testada numa lápida grafada sobre o cenotáfio de Ríco (Rijo).
As Festas de S. Mateus (de 19 a 24 de Setembro) são organizadas pela Câmara Municipal de Soure, sendo o dia 21 de setembro feriado municipal concelhio.
Esta festa é das maiores a nível concelhio, conjuntamente com a FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio, Industria de Soure – um certame fundamental para a promoção e divulgação dos mais variados ramos da actividade económica que o concelho tem para oferecer.
A feira das nozes, das cebolas e da madeira e a feira generalista, são ingredientes que certamente, não deixarão de interessar, vivamente, não só à população local mas também a quem, nestes dias, visita esta vila, situada a sul do distrito de Coimbra.
Programa completo aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL