Semana Arte Mulher termina hoje com homenagem às mulheres

A Semana Arte Mulher (SAM), um evento que decorre de forma bienal nas cidades de Recife (Brasil) e Figueira da Foz (Portugal), homenageia e distingue a mulher em sociedade.
A SAM, que hoje chega ao fim, valoriza a arte e a cultura lusófonas produzidas por mulheres, alertando para as questões sociais e solidárias relacionadas com a igualdade.
A música, o teatro, o cinema, a literatura, as artes circenses e as artes plásticas, são traços de identidade do evento.

Albina Assis Africano na Figueira da Foz

Uma das laureadas dos prémios SAM-Semana Arte Mulher, Albina Assis Africano, com a distinção Mérito Internacional, almoça hoje, sexta-feira dia 22 de março, com 30 mulheres empresárias ou que exerçam cargos de direcção e gestão de empresas na Figueira da Foz, pelas 12h30, no Restaurante Bistro, na Esplanada António Silva Guimarães.
Este será mais um momento de diálogo, propiciador de contactos e de partilha de experiências.
Albina Assis Africano é uma engenheira química que se tornou numa das mulheres mais influentes de Angola, desempenhando vários cargos públicos. Foi Ministra dos Petróleos e da Indústria, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Conselheira Especial do Presidente José Eduardo dos Santos e é a atual conselheira do Presidente de Angola João Lourenço. É, também, Presidente do Banco Alimentar de Angola e Comissária Angolana para a Expo Dubai 2020.

Encerramento no CAE

A sessão de encerramento realiza-se hoje no CAE, a partir das 21h30, com a entrega de prémios pela jornalista Conceição Queiroz. No final, concerto de Beatriz Pessoa.
Serão distinguidas:
• Prémio SAM – Teatro: Lourdes Ramalho, Eunice Muñoz e Maria João Rocha;
• Prémio SAM – Responsabilidade Social: Catarina Furtado;
• Prémio SAM – Desporto: Elizabete Jacinto;
• Prémio SAM – Revelação: Cati Freitas;
• Prémio SAM – Literatura: Teolinda Gersão e Maria Manuel Viana;
• Prémio SAM – Artes e Espetáculos: Olga Roriz;
• Prémio SAM – Mérito Internacional: Albina Assis Africano;
• Prémio SAM – Distinção Cristina Torres: Alexandra Moura, Célia Carrasqueiro, Conceição Mendes, Fátima Trigo, Isabel Cardoso Ferreira, Isabel Carvalho, Laura Lacerda, Madalena Sotto (título póstumo), Manuela Lacerda, Maria Amélia Pereira, Maria do Céu Madureira, Maria Olguim (título póstumo), Natércia Crisanto (título póstumo), Paula Carrito, Regina Mateus, Rosa Batista, Sílvia Curado, Teresa Machado e Ticha Penicheiro.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL