Semana da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente a 16 de outubro, com o objectivo de sensibilizar para a importância da adopção de políticas, programas e acções visando a eliminação da fome no mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos.
Em 2019, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) definiu como tema «Healthy Diets for a #zerohunger world», abordando a promoção da alimentação saudável e sustentável.
O município da Figueira da Foz, com a colaboração de diversas entidades, não só assinala o Dia Mundial da Alimentação, como promove, ao longo desta semana (14 a 18 de outubro), a «Semana da Alimentação Saudável», que irá trabalhar o tema proposto pela FAO, com diversas actividades, dirigidas a diferentes públicos-alvo.
Do programa destaca-se o showcooking sobre Alimentação Saudável e Sustentável, a realizar no Mercado Municipal Engenheiro Silva, no dia 18, entre as 11h00 e as 12h00, dinamizado por Isabel Zibaia Rafael, autora do blog «Cinco Quartos de Laranja» e de diversos livros, que tem já uma vasta experiência, utilizando a cozinha portuguesa como ponto de partida, trabalhando com alimentos locais e variados, mas também usando as influências de outras cozinhas e de todas as suas referências, sejam elas de viagens ou de leituras.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL