Temperaturas altas nos próximos dias

Devido a uma massa de ar muito quente transportada na circulação conjunta de um anticiclone localizado a noroeste da Galiza e de um vale depressionário que se estende desde o norte de África até à Península Ibérica, prevêem-se temperaturas elevadas, em especial a máxima, pelo menos até domingo.
Os valores da temperatura máxima irão variar, na generalidade do território, entre 30 e 36ºC, com exceção de alguns locais do interior, onde se poderão atingir valores entre 37 e 40ºC, e da faixa costeira a norte do Cabo Raso, onde as temperaturas não deverão ultrapassar 26ºC, aproximadamente.
Entre hoje (dia 16) e 18, a temperatura máxima poderá atingir valores entre 40 e 43ºC nas regiões do interior e entre 35 e 39ºC nas regiões do litoral.
A temperatura mínima irá subir gradualmente esperando-se, a partir do dia 17, valores da ordem de 20 a 22ºC em quase todo o território, podendo mesmo atingir 23 a 25ºC em muitos locais, em especial do interior.
Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, em função da previsão quanto à evolução das condições meteorológicas, é expectável o registo de tempo quente e vento moderado a forte com permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais. Um alerta que pode ser lido, na íntegra, aqui.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL