Tertúlia: José Augusto Bernardes fala sobre poetas figueirenses

Realiza-se dia 12 de dezembro, pelas 18h30, na Quinta das Olaias, a terceira de quatro tertúlias «Pontos e Vírgulas - Palavras Ditas, Reditas e Trocadas às quartas», promovida em parceria pelo Município da Figueira da Foz e o Pateo das Galinhas - Grupo Experimental de Teatro, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural
A quarta tertúlia designa-se «Poetas Figueirenses» e tem como convidado José Augusto Bernardes, que em 2014 fez a apresentação da edição municipal, em formato e-book, «Antologia de Poetas Figueirenses (1875-2013)».
José Augusto Bernardes é professor catedrático na Faculdade de Letras de Coimbra, membro integrado do Centro de Literatura Portuguesa e actual director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.
Para além de ter publicado estudos sobre autores canónicos da literatura portuguesa, com destaque para Gil Vicente e Luís de Camões, dedica-se aos problemas da investigação e do ensino das Humanidades em contexto nacional e internacional.
Foi co-director de Biblos. Enciclopédia Verbo das Literaturas de Língua Portuguesa (1995-2005). É membro do Atomium Culture (desde 2009), membro do Conselho Nacional de Educação (desde 2011) e consultor para o Programa Língua Portuguesa da Fundação Calouste Gulbenkian (desde (2013).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL