Vila de Quiaios celebrou Festas do Senhor

No calendário litúrgico, a Vila de Quiaios celebrou no passado dia 3 um dos momentos religiosos mais significativos para a freguesia, com as celebrações da Festa do Senhor
Com a Igreja mais bonita de ano para ano, fruto das excelentes obras de recuperação de que tem vindo a ser alvo, foi imbuída nessa mística de fé e devoção que os quiaenses festejaram o seu padroeiro. Depois da missa solene celebrada e presidida pelo padre Carlos Noronha, que falou na sua homilia de “tempos difíceis que se vivem”, com as populações a fazerem enormes sacrifícios que, nas suas palavras, podem ser mais suavizados “pela fé e pela esperança” de melhores dias.
Após a missa, a procissão saiu à rua e percorreu várias artérias da vila, acompanhada pelas filarmónicas da Prainha, Ilha do Pico, Açores e a Quiaense.
As Festas do Senhor continuam a ser o ponto de união e reflexão da população, que depois aproveitam, para além dos festejos religiosos, participarem na parte recreativa com animação e tasquinhas na zona do Palco Elísio Gil Loureiro, no Largo Padre Costa e Silva.

 (José Santos)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL