Alerta de naufrágio na Praia da Leirosa

Os Bombeiros Voluntários e Sapadores da Figueira da Foz responderam hoje para um alerta de naufrágio do «Estrela do Mar da Leirosa».
O barco da arte xávega, com quatro tripulantes a bordo, sofreu um acidente na zona de rebentação ao largo da Praia da Leirosa, acabando por meter água e afundar.
O alerta foi recebido pelo Capitão do Porto de Figueira da Foz, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma embarcação de pesca com quatro tripulantes a bordo teria sofrido um acidente e afundado, tendo sido de imediato activada para o local a Estação Salva-vidas de Figueira da Foz, juntamente com o piquete da Polícia Marítima.
No local, constatou que os quatro tripulantes conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, uma vez que envergavam os coletes salva-vidas.
Após terem chegado a terra foram acompanhados pelos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz e pelo INEM, tendo dois dos tripulantes sido transportados para uma unidade hospitalar com escoriações.
A embarcação acidentada foi recuperada para terra por pescadores da arte xávega que se encontravam no local.
O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência e irá apurar as causas do acidente.
Ao local deslocaram-se ainda elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil da Figueira da Foz, Instituto de Socorro a Náufragos, INEM e Polícia Marítima.
Foto: BVFF

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL