Apreensão de mais de uma tonelada de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Figueira da Foz da Guarda Nacional Republicana, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no passado dia 1 de março apreendeu mais de uma tonelada de pescada, com o valor estimado de 10 400 euros, no concelho de Leiria.
No âmbito de uma acção de fiscalização ao transporte de pescado, os militares da Guarda detetaram um homem em posse de 1.040 quilos de pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.
Foi identificado um homem de 43 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor máximo de 37 500 euros.
O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.
A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL