Avaria no sistema informático do Hospital Distrital

O sistema informático do Hospital Distrital da Figueira da Foz encontra-se a funcionar com algumas condicionantes resultantes da necessidade de se proceder à reparação de uma avaria detetada.
Uma situação que afeta principalmente a consulta externa, urgência e as áreas administrativas, dificultando o registo e admissão.
Segundo o conselho de administração hospitalar, “a solução tem sido proceder a registos manuais sempre que possível, o que, poderá tornar o atendimento mais lento”.
Neste sentido, o Hospital apela a todos os utentes “a maior compreensão e que apenas recorram ao Serviço de Urgência as situações devidamente justificadas, atendendo que poderá haver um atraso”.
A situação está a ser analisada não apenas pela equipa de informáticos do próprio hospital, mas também pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
“A Administração do HDFF espera que as condicionantes referidas sejam levantadas com a reposição da normalidade, o mais rápido possível, com a segurança que se quer para o sistema informático desta Unidade de Saúde”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL