Bombeiros Voluntários: Debate entre candidatos

No próximo dia 6 de dezembro a liderança da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz vai ser decidida entre as candidaturas de Lídio Lopes (Lista A) e João Mota (Lista B).
Lídio Lopes anunciou hoje que lançou o desafio à lista opositora para um debate e que foi recusado. No entanto, a candidatura de João Mota garante que o desafio foi aceite.
Transcrevemos as duas posições:

(…)
Debate recusado
“Tendo efectuado um convite ao candidato da lista alternativa para um debate, à margem da assembleia geral, na sede da Associação e exclusivamente dirigido aos sócios, no sentido de os informar das nossas propostas, projectos e programa e sobre eles poder debater da sua exequibilidade, num tempo anterior ao ato eleitoral, lamento, em nome do interesse do maior esclarecimento e transparência, registar a sua recusa, com uma resposta que incorpora uma tentativa de condicionar a decisão da mesa da assembleia geral, pretendendo, logo à partida, perturbar a elaboração da convocatória que cabe ao órgão estatutário soberano, que detém a imparcialidade e a competência para conduzir o processo eleitoral e que a nossa lista respeita nas suas decisões.
A quem o pretender, no privado, poderei partilhar, em nome da transparência de comportamento, os emails trocados entre nós, basta para o privado enviar o email de contacto.
A nossa disponibilidade para debater, num qualquer tempo anterior à assembleia, momento último do voto, não foi aceite. Os sócios não vão poder ser esclarecidos num tempo de reflexão por recusa da lista alternativa.
Vamos prosseguir a informação aos sócios como nos for possível, ficando sempre à disposição para o esclarecimento de todas as dúvidas ou questões que queiram colocar, através dos meios à disposição”.
Lista A

Desafio aceite
“Também nós, na lista B, estamos empenhados em informar e esclarecer os sócios, o que temos vindo a fazer sempre que somos questionados nesse sentido e, por isso mesmo, aquando da entrega da nossa candidatura no passado dia 6 de novembro, propusemos ao senhor presidente da mesa da assembleia geral que a reunião magna de sócios a realizar no dia 6 de dezembro dê, a cada um dos cabeças-de-lista à direcção, um tempo fixo para apresentarem as suas ideias, seguido de um período de debate, limitado no tempo, e moderado com a isenção e a seriedade que se espera daquele órgão social.
Por isso, e porque concordamos com a sua afirmação de que o debate deve ser feito “na sede da Associação, exclusivamente dirigido a sócios”, lá nos encontraremos no dia 6 de dezembro durante a assembleia geral eleitoral e aí, no local certo com o público certo, teremos a oportunidade de expor as propostas que defendemos para o futuro da nossa Associação.
Mais informo que, seguindo o seu exemplo, também esta candidatura tornará pública esta resposta”.
Lista B

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL