Comboio de Natal pelas ruas da cidade até janeiro

Um comboio de Natal, iluminações decorativas em todas as freguesias do concelho e alguma animação de rua junto do comércio tradicional, onde estará presente o Pai Natal, são as iniciativas que compõem o programa de Natal 2020 da Figueira da Foz, para que o espírito da época se faça sentir.
O comboio de Natal, cuja utilização será gratuita, irá circular por diversas artérias da cidade, entre os dias 21 de novembro e 10 de janeiro de 2021, dando especial enfoque ao comércio tradicional, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. No dia 21 de novembro, a sua circulação só se efectuará até às 13h00, e aos domingos não irá circular.
As partidas acontecerão às 10h10; 12h10; 14h10; 16h10 e 18h10 da paragem de autocarro do Porto Comercial da Figueira da Foz, efectuando o trajecto nas seguintes artérias da cidade: Rua da República, Praça 8 de Maio, Caes de Alfândega, Av. Foz do Mondego, Av. De Espanha, Av. 25 de Abril, Rua Dr. Simões Barreto, Rua Lusíadas, Rua Joaquim Sotto Mayor; Rua Rancho das Cantarinhas, Rua 5 Outubro, Av. Dr. Mário Soares, Av. Infante D. Pedro, Praça do Mar Português, Av. Do Brasil, Rua da Liberdade, Av. Foz do Mondego e Av. Saraiva de Carvalho.
O comboio de Natal cumprirá todas as medidas e contingências sanitárias impostas pelo Governo e pela Direcção-Geral da Saúde, incluindo a lotação de lugares estipulados.

No que à animação de rua diz respeito, estão também previstas algumas iniciativas, em pequenos períodos matinais e vespertinos, levando a magia do Natal a pequenos e graúdos.
O Pai Natal chega à cidade hoje, 20 de novembro, a bordo do Comboio de Natal, e irá ser recebido nos Paços do Município, pelas 17h00.

Conforme avançado pelo Figueira na Hora (ver aqui), as iluminações decorativas de Natal irão funcionar já a partir de hoje e até 10 de janeiro, das 17h00 às 24h00, com excepções a 24, 25 e 31 de dezembro (das 17h00 à 01h00) e encontram-se espalhadas pelas 14 freguesias do concelho.
De salientar que, pelo segundo ano consecutivo, a árvore natural (araucária) de cerca de 32 metros, situada no cruzamento da rua da Liberdade com rua Eng.º Silva, que no passado Natal atraiu centenas de pessoas, volta a ser decorada.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL