Comissão dos concessionários de praia já está completa

A questão da concessão dos apoios de praia no concelho da Figueira da Foz tem motivado diversas reuniões entre os interessados e a autarquia figueirense que, segundo referiu várias vezes o presidente Pedro Santana Lopes, “é muito sensível a este tema”.
Uma das questões a ter em conta prende-se precisamente com a eventual renovação de concessões onde foram já investidas verbas na requalificação dos espaços sem que tenha havido o devido retorno.
No âmbito do Programa da Orla Costeira entre Ovar e Marinha Grande, anteriormente cabia à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) gerir a concessão destes equipamentos de apoio à praia, uma responsabilidade que entretanto transitou para as autarquias. Refira-se que as concessões de alguns apoios de praia tiveram início em 2017 e terminaram a 31 de dezembro último, estando outras concessões com prazos e condições atribuídas diferentes.
É neste cenário que a Câmara Municipal liderada por Santana Lopes decidiu já este ano avançar para a criação de uma comissão que possa avalizar individualmente os processos de concessão bem como estabelecer a uniformização de critérios e condições de atribuição de prazos e prorrogações dos contratos de concessão.
Segundo o Figueira Na Hora apurou, à referida comissão até agora composta por Luís Pena, Catarina Oliveira e Paula Panão junta-se agora Pedro Barjona, o representante escolhido pelos concessionários.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL