Concelho passa a contar com 33 Desfibrilhadores Automáticos Externos

O Município da Figueira da Foz está a levar a cabo um Programa Municipal de Desfibrilhação Automática Externa (PMDAE) através da instalação e manutenção de 33 equipamentos Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE’s).
A materialização deste programa passa por diversas etapas: formar e certificar os operacionais DAE; licenciar o programa DAE junto do INEM; instalação dos DAE nos locais definidos; garantir o controlo médico e auditoria do programa com um sistema de controlo de qualidade e a manutenção dos aparelhos em condições permanentes de operacionalidade.
Os equipamentos, a instalação, o licenciamento e a respectiva manutenção do programa cumprem com o previsto no Decreto-Lei 188/2009, de 12 de agosto, com o definido no Guia para a Implementação de Programas de DAE em Locais de Acesso ao Público publicado pelo INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica.

Os 33 aparelhos de DAE são instalados obedecendo a duas fases:
1ª fase (com início a 3 de agosto de 2022)
12 equipamentos colocados nos postos de praia da Leirosa, Costa de Lavos, Cova-Gala, Hospital, Cabedelo, Forte, Relógio, Buarcos, Tamargueira, «Tucano», Murtinheira e Quiaios.
1 equipamento colocado na moto 4 de coordenação dos postos de praia.

2ª fase (com início ainda durante o ano de 2022)
17 equipamentos a colocar nos edifícios, recintos e piscinas municipais, bem como nas escolas do concelho.
3 equipamentos a colocar em veículos da Companhia de Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL