COVID-19: Confinamento com novas medidas

Após o conselho de ministros extraordinário de hoje, o Primeiro-Ministro, António Costa, anunciou novas medidas de confinamento, entre elas a proibição de vendas ao postigo em cafés e lojas, a permanência de pessoas em parques e jardins públicos, a circulação entre concelhos ao fim de semana e as promoções, saldos ou liquidações nos estabelecimentos comerciais que se mantém abertos durante o período de confinamento geral.
O take-away na restauração fica também proibido em centros comerciais e fica proibida a venda de bebidas em regime de take-away.
António Costa informou ainda que as várias forças de autoridade irão reforçar as medidas de policiamento na via pública, promover acções de fiscalização aos estabelecimentos e aplicação de multas aos incumpridores.
Durante a semana, o comércio em geral encerra às 20h00 e ao fim de semana às 13h00. Quanto aos hipermercados, passam a encerrar portas, aos fins de semana, às 17h00.
Neste leque de novas medidas inclui-se ainda o encerramento de universidades seniores, centros de dia e centros de convívio.
As deslocações para trabalho presencial vão necessitar de declaração escrita da entidade patronal e, neste capítulo, nas próximas 48 horas as empresas com mais de 250 trabalhadores têm de enviar à Autoridade para as Condições de Trabalho a lista nominal de todos os trabalhadores cujo trabalho presencial consideram indispensável.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL