COVID-19: Hospital Distrital com capacidade de resposta próxima do limite

A capacidade de resposta do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) está próxima do limite devido à pressão de doentes Covid-19. Está ocupada quase a totalidade das camas em enfermaria afectas a doentes COVID-19.
“O HDFF tem procurado fazer ajustamentos constantes à estrutura afecta a doentes COVID-19 com o objectivo de libertar mais camas e mais recursos humanos – tarefa que, naturalmente, se revela mais complexa, dado o número crescente de doentes”, revela fonte hospitalar.
Adianta a administração hospitalar presidida por Teixeira Veríssimo que “a actividade cirúrgica programada está reservada aos casos clinicamente relevantes, cuja não realização coloque em risco a vida do utente ou determine risco de prejuízo, por ausência de intervenção”.
Neste cenário, “prevêem-se constrangimentos ao nível da actividade de Consulta Externa com adiamento de consultas por limitação de recursos materiais e humanos e incentivo ao recurso de consultas não presenciais/teleconsulta sempre que o doente reúne critérios clínicos para o efeito”.
O conselho de administração do HDFF, tendo em conta o elevado risco da situação apela ao cumprimento das medidas de prevenção recomendadas e à responsabilidade individual de cada um alertando todos os utentes para que em caso de necessidade, antes de recorrerem a uma Unidade de Saúde se informem junto da SNS 24 através do 808 24 24 24 ou atendimento@sns24.gov.pt.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL