COVID-19: Hospital Distrital reduz nível do Plano de Contingência com vista à normalização da atividade médica e cirúrgica

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) tem à data de hoje (22 de fevereiro) 38 doentes COVID internados.
O Hospital, na última fase do Plano de Contingência, afecta 74 camas ao internamento para doentes COVID. Segundo o Figueira Na Hora apurou junto da administração, o HDFF não regista quaisquer profissionais infetados com o coronavírus, estando apenas dois elementos em isolamento profilático.

Os números a nível local acompanham o mapa nacional, sendo que na última semana verificou-se uma continua diminuição do número de doentes COVID admitidos na Urgência Respiratória e, consequentemente, dos internamentos.
É neste cenário que foi alterado o nível do Plano de Contingência para a Fase 3 – Grave. Recorde-se que o HDFF permaneceu, mais de um mês, na Fase 4 - Crítica).
“O objectivo da Fase 3 consiste na concentração de doentes COVID na mais reduzida área possível de modo a libertar enfermarias para doentes Não COVID com vista à normalização possível da atividade médica e cirúrgica, com a realização de cirurgias programadas de ambulatório”, explica fonte hospitalar.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL