COVID-19: já foram administradas mais de 17.000 vacinas

Diana Rodrigues, vereadora da Acção Social

Segundo adianta a vereadora da Acção Social, Diana Rodrigues, no concelho da Figueira da Foz já foram administradas mais de 17 mil vacinas, das quais cerca de 1.300 a docentes e não docentes dos estabelecimentos de ensino locais.
Por outro lado, mais de 4.000 cidadãos e cidadãs já concluíram o processo de duas doses de vacina contra o SARS-CoV-2, o nome do novo coronavírus que foi detetado na China, no final de 2019, e que significa «síndrome respiratória aguda grave – coronavírus 2». A COVID-19 é a doença que é provocada pela infecção.
Revela ainda a autarca que a Câmara Municipal da Figueira da Foz já esteve envolvida em mais de 600 transportes de utentes de sem transporte, com veículos e motoristas da autarquia e com o apoio das delegações da Cruz Vermelha Portuguesa de Figueira da Foz, Borda do Campo e Maiorca. A estes números acrescem o relacionado com o transporte de equipas das unidade de saúde para a vacinação de doentes acamados ao domicílio.
A autarquia afectou diversos recursos humanos a todo este processo de vacinação que decorre nas instalações do Centro de Formação da Guarda Nacional Republicana, como assistentes operacionais e assistentes técnicos, em regime de permanência e, em alguns casos, em formato rotativo (nomeadamente durante os fins-de-semana).
“O processo de vacinação está a correr a um bom ritmo, estando já a ser vacinados utentes com 70 anos”, sublinha Diana Rodrigues dando conta de um apoio, em articulação com a juntas de freguesia, em relação à localização e agendamento de todas e todos os que, por algum motivo, não foi possível contactar através dos dados que constam das suas fichas de utente.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL