COVID-19: novas medidas de confinamento debatidas em conselho de ministros extraordinário

Amanhã, segunda-feira, o governo reúne-se em conselho de ministros extraordinário para debater novas medidas a aplicar no contexto actual de confinamento. Entre elas, uma eventual proibição de venda de bebidas ao postigo para evitar ajuntamentos à porta dos cafés.
Na mesma linha, será avaliada a possibilidade de se abrir os centros de tempos livres para crianças até aos 12 anos de idade, informações avançadas pela RTP.

Situação “muito crítica”

Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que a actual situação por que passa o país é “muito crítica”.
O recandidato a Belém defende que se a sociedade não encarar o confinamento de uma forma mais séria a fim de evitar a ruptura do sistema de saúde português outras medidas terão de ser tomadas pelo governo, como uma maior restrição da circulação de pessoas.
Ir às compras todos os dias, passear os animais de estimação várias vezes por dia ou os chamados passeios higiénicos diversas vezes e sem uso de máscara foram atitudes alertadas pelo actual Presidente da República como negativas.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL