COVID-19: turmas da Escola Infante D. Pedro e EB 1 Castelo em isolamento profiláctico. Hospital com registo de 10 infectados

O concelho da Figueira da Foz conta com 41 casos activos de COVID-19, estando 162 pessoas em isolamento profiláctico.
Segundo informação do delegado de Saúde da Figueira da Foz, pela existência de um caso de COVID-19 na Escola Infante D. Pedro, foi determinado o isolamento profiláctico a uma turma deste estabelecimento. Foi igualmente comunicada, a decisão da adopção da medida de isolamento profiláctico a uma turma da EB 1 Castelo, por suspeita de caso COVID-19.

Ou seja, nos últimos dias estas medidas de isolamento profiláctico foram aplicadas a alunos das escolas Dr. João de Barros, Cristina Torres, Dr. Pedrosa Veríssimo, A.T.L. da mesma escola, Jardim de Infância Conde Ferreira, Infante D. Pedro e EB 1 Castelo.
Estas situações encontram-se a ser devidamente acompanhadas pela Saúde Pública, em articulação com a Direcção de Agrupamento, que se encarrega da informação aos Encarregados de Educação.

Por outro lado e segundo adianta o jornal Diário As Beiras, “cinco doentes internados e outros tantos profissionais de saúde (três assistentes operacionais de dois enfermeiros) do Hospital Distrital da Figueira da Foz estão infectados com o novo coronavírus. Os funcionários encontram-se em isolamento domiciliário e os pacientes foram transferidos para a enfermaria dedicada à covid-19”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL