Detido suspeito de tentar roubar e violar idosa de 82 anos

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, DIAP de Coimbra, deteve na Figueira da Foz um homem, pela presumível autoria, na forma tentada, de crimes e violação, coação sexual, roubo e violação de domícilio, de que foi vítima uma idosa, com 82 anos de idade.
O arguido introduziu-se, durante a noite, na residência da vítima, através de arrombamento, e veio a surpreendê-la, no seu quarto, onde se encontrava a dormir.
A vítima acordou sobressaltada, tendo-lhe o arguido exigido a entrega de ouro e dinheiro. Ainda, com recurso à força física tentou violá-la, não o tendo conseguido devido à forte oposição daquela.
O detido, de 48 anos de idade, desempregado e com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Segundo adianta o JN, “sem qualquer relação anterior com a vítima, o homem, desempregado e solteiro, residente também na zona da Figueira da Foz, tem um extenso registo criminal, tendo inclusivamente cumprido já penas efectivas de prisão por violação”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL