EDP promove limpeza de praias de norte a sul do país

Numa iniciativa promovida no âmbito do Planeta Zero, a EDP Comercial encontra-se a percorrer 16 praias de norte a sul do país, desafiando os portugueses a apoiarem na limpeza destas praias, retirando o lixo do areal.
Para participar, basta dirigir-se a uma das 16 praias no dia correspondente onde lhe será oferecido um saco para recolher o lixo que conseguir, contribuindo desta forma para a limpeza de uma das zonas preferidas pelos portugueses e turistas estrangeiros nesta altura do ano.
Ao participar nesta missão organizada pela EDP Comercial, é possível evitar que esse lixo fique no areal, nas dunas e na água, protegendo o meio ambiente.
Este lixo é pesado no fim de cada dia e o seu peso é registado em nome de cada participante. No fim da acção, em setembro, os três clientes da EDP Comercial que conseguiram recolher mais lixo vão ser premiados com uma bicicleta (1º lugar), uma trotinete (2º lugar) e um voucher de 100€ (3º lugar) para utilizar na dott.pt, a loja online que recentemente lançou, em parceria com a EDP Comercial, uma linha de produtos sustentáveis.
Os clientes da EDP registados na app da empresa recebem ainda pontos do Planeta Zero, que podem acumular na sua conta e posteriormente trocar por descontos e experiências sustentáveis e todos os participantes recebem um certificado de limpeza.

A limpeza de praias teve início no fim de semana de 17 e 18 de julho e decorre até 5 de setembro. Nos primeiros dois dias da acção, foram recolhidos 251 kg de lixo pelos participantes, o que demonstra o interesse na protecção da natureza e das praias nacionais.

Locais e datas de recolha entre as 10h e 19h:
31 de julho – Praia de Quarteira
1 de agosto – Praia Verde em Castro Marim
7 de agosto – Praia de Matosinhos
8 de agosto – Praia do Molhe no Porto
14 de agosto – Praia da Barra em Ílhavo
15 de agosto – Praia da Claridade na Figueira da Foz
21 de agosto – Praia dos Pescadores na Ericeira
22 de agosto – Praia Grande em Sintra
28 de agosto – Praia de Paço de Arcos
29 de agosto – Praia de Carcavelos
4 de setembro – Praia de São João em Almada
5 de setembro – Praia do Creiro em Setúbal

“Esta iniciativa nasce da preocupação constante da EDP com a proteção do meio ambiente e foi essa também a razão para a criação do Planeta Zero, onde os clientes da EDP Comercial podem encontrar esta e outras iniciativas que ajudam à sensibilização, informação e mudança de hábitos dos portugueses no caminho para a sustentabilidade e da redução da pegada ambiental. Desde que foi criado em setembro de 2020, o programa Planeta Zero conta já com mais de 465 mil utilizadores registados na plataforma”, explica a empresa.

Foto: Celso Silva/Digitart

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL