Embarcação encalhou na praia do Cabedelo

Dois tripulantes de uma embarcação de recreio foram esta manhã auxiliados depois da embarcação onde seguiam ter encalhado na praia do Cadebelo, freguesia de São Pedro.
O alerta foi recebido pelas 10h24, através de um pedido de auxílio via rádio, tendo sido activados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz e do Projecto «SeaWatch», pertencente à Autoridade Marítima Nacional. 
Os dois tripulantes, um homem e uma mulher de nacionalidade belga, acabaram por entrar na água na tentativa de chegar a terra, tendo sido resgatados por surfistas que se encontravam nas proximidades, até à praia do Cabedelo.
Segundo adianta a Autoridade Marítima Nacional, na praia, um dos tripulantes foi auxiliado pelos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, tendo sido posteriormente transportado para fora da praia pelos elementos do projecto «SeaWatch», com recurso à viatura Amarok. A vítima foi transportada de seguida para o Hospital Distrital da Figueira da Foz pelos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz.
Foi notificado o proprietário da embarcação encalhada para apresentar um plano de remoção da mesma.
O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL