Figueira da Foz lidera praias da região centro com Bandeira Azul

O concelho da Figueira da Foz conta, este ano, com 10 praias galardoadas com Bandeira Azul, uma a mais do que no ano transacto, encontrando-se assim na frente da região centro, com o maior número de bandeiras.
As praias de Buarcos, Cabo Mondego, Praia do Relógio, Leirosa, Murtinheira, Quiaios, Tamargueira, Cova Gala e Cova Gala - Hospital viram assim a sua qualidade comprovada por mais um ano, juntando-se a estas, pela primeira vez, a praia da Costa de Lavos.
Estas praias irão ostentar uma Bandeira Azul hasteada, excepto a praia da Costa de Lavos que terá de aguardar que as obras nos passadiços e na pedonalização do prolongamento da avenida vereador José Elísio terminem.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente, pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, a praias fluviais e costeiras, portos de recreio e marinas e a embarcações, que se candidatem ao galardão e que cumpram os 4 critérios avaliados: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL