A BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market regressa à FIL – Parque das Nações, de 12 a 16 de março, para a maior edição de sempre.
Mais de 1500 expositores, 50.000m² de exposição, mais de 100 destinos Internacionais e mais de 600 eventos fazem da 35ª Edição da BTL a maior feira organizada em Portugal e a principal plataforma de venda de viagens do país. Relativamente ao programa de Hosted Buyers, este reúne 200 compradores qualificados de 44 mercados emissores, promovendo mais de 3.000 reuniões de negócios em apenas 2 dias.
Durante cinco dias, o evento reúne profissionais e público em geral, proporcionando a oportunidade de explorar novas estratégias e estabelecer parcerias. Para os visitantes, a BTL é o local ideal para descobrir novos destinos, aproveitar ofertas exclusivas e garantir as melhores condições na reserva das suas próximas férias.
A inauguração da BTL decorrerá amanhã, dia 12 de março às 11h00 e será presidida pelo ministro da Economia, Pedro Reis.
Recortes dos patrimónios natural, gastronómico, cultural e arquitectónico do concelho da Figueira da Foz estarão presentes neste certame podendo ser visitados no pavilhão 2, stand E10, um espaço próprio de 81m2 e com a participação e parceria de 25 empresas locais do setor do turismo.
“O objetivo é dar a conhecer duas Figueiras, que são indissociáveis: a Figueira de sempre «Única» - com rio, serra, praia, mar, salinas, arrozais, lagoas, património histórico edificado e imaterial, geológico, monumentos nacionais, festivais, gastronomia, desportos de ondas e de areia, ciclismo; e a «Nova» Figueira – da inovação, investigação, descarbonização, sustentabilidade, mobilidade suave, qualidade de vida”, afirma Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Ao longo destes dias, quem passar pelo stand da Figueira da Foz será presenteado com experiências gastronómicas, momentos musicais e de animação, brindes e produtos locais. O visitante terá ainda a oportunidade de viajar pelo território nas asas de um flamingo (uma experiência imersiva através da visualização de um filme promocional) ou percorrer os diferentes trilhos do concelho pedalando uma bicicleta.
No stand a será ainda possível conhecer as iniciativas que a Figueira da Foz dinamiza ao longo de todo o ano e obter diversas informações que poderão ser úteis para o público em geral, potenciais turistas, mas também profissionais do setor.
O Município da Figueira da Foz marca também presença na BTL Cultural, onde irá promover alguns dos seus mais relevantes espaços culturais, nomeadamente o centenário Museu Municipal Santos Rocha, que em 2024 aderiu à Rede Portuguesa de Museus; o Mosteiro de Santa Maria de Seiça, monumento nacional, cujas obras de requalificação foram inauguradas em janeiro de 2024, data em que o monumento iniciou um novo capítulo da sua já longa estória na História de Portugal.
“A participação na BTL reforça a estratégia da Figueira da Foz como destino turístico qualquer que seja a estação do ano, anulando a sazonalidade e permitindo ao público uma oferta diversificada e atrativa de experiências in and outdoor”, resume o município figueirense sublinhando que com esta aposta, “pretende ser a escolha dos turistas portugueses e estrangeiros, enquanto destino com reconhecida diversidade de atrações e com uma oferta plural e de grande qualidade”.
De salientar que o Município da Figueira da Foz vai estar, ainda, presente no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), juntamente com os restantes 18 municípios.
Foto: arquivo Celso Silva - Digitart
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL