Figueira é Cidade há 140 anos

A autarquia assinala dia 20 (terça-feira) o 140.º aniversário da elevação da Figueira da Foz à categoria de cidade.
O programa inicia-se às 9h30 com o hastear da bandeira do município no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se uma deposição de coroa de flores na estátua do Centenário junto ao Parque das Abadias (10h00) e inauguração das obras de requalificação da escola básica das Abadias (10h30).
Às 18h00 no Museu Municipal será inaugurada a exposição «Figueira Cidade | 140 Anos» seguindo-se um recital com a cravista Joana Bugalho.
O programa encerra às 21h30, no Centro de Artes e Espectáculos, com a actuação da Orquestra Filarmonia das Beiras que convida Carlos Guilherme e Isabel Alcobia, participando ainda o tenor Luís Pinto. Neste concerto, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresentará uma gala lírica com um programa que propõe levar ao público música de raiz espanhola e da tradição italiana.
Dirigidos pelo maestro António Vassalo Lourenço, o tenor Carlos Guilherme e a soprano Isabel Alcobia conduzem o público numa viagem com as suas vozes através de paisagens e diferentes culturas musicais, mostrando o encanto das canções napolitanas e da tradicional Zarzuela.
Do programa fazem parte obras de George Bizet, Ernesto de Curtis, G. Verdi, Francisco A. Barbieri, Agustin Lara, entre outros. 
Um evento de entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no CAE.
Foto: Celso Silva/Digitart

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL