«Há cinema na Freguesia» apresenta clássicos da comédia do cinema português

Até 28 de agosto a Câmara Municipal da Figueira da Foz promove a iniciativa cultural «Há Cinema na Freguesia», que vai levar clássicos da comédia do cinema português a 9 freguesias do concelho.
Este projecto surge em paralelo ao «AnimaRua – animação itinerante», que o município figueirense está a realizar nas freguesias balneares mais turísticas (Marinha das Ondas, Lavos São Pedro, Buarcos e São Julião e Quiaios), com a participação das colectividades, das escolas de samba e das filarmónicas e expressa a “preocupação do município em ter actividade cultural nas zonas não litorais do concelhio”, referiu Carlos Monteiro.
O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz considera que “mesmo em tempo de pandemia não deve haver interregno da actividade cultural no concelho” e manifestou a intenção do município “apoiar os agentes locais e os artistas”.
"É importante que nenhum lugar do concelho, nenhuma freguesia sinta que a cultura durante este tempo parou", enfatizou Carlos Monteiro.
As sessões do «Há Cinema na Freguesia» são de entrada gratuita, irão realizar-se sempre às 22h00 e são limitadas a um máximo de 100 lugares. Os espectadores devem comparecer nos locais até meia hora antes do início da sessão, fazendo-se acompanhar de máscara, cujo uso será obrigatório. Os bilhetes devem ser levantados nas sedes das juntas de freguesia.
A iniciativa dispõe de Plano de Contingência aprovado pela Protecção Civil Municipal, os recintos das sessões irão estar fechados ou vedados, serão disponibilizados dispensadores de desinfectante e, para os espectadores que se apresentem sem máscara, será fornecida máscara, uma vez que é obrigatório o seu uso no decorrer da sessão.
O «Há cinema na Freguesia» tem um custo de cerca de 16.000€, que engloba a produção, material de promoção e bilhética, bem como a logística


Programa:

10/08
Bom Sucesso (envolvente da Junta de Freguesia) - O Costa do Castelo

12/08
Ferreira-a-Nova / Santana (Piscina de Ferreira-a-Nova - anfiteatro exterior) - A Vizinha do Lado

14/08
Moinhos da Gândara (Piscina da Quinta dos Vigários) -Aldeia da Roupa Branca

17/08
Alhadas (Piscina)- O Grande Elias

19/08
Maiorca (Largo do Terreiro do Paço) - O Leão da Estrela

21/08
Vila Verde (campo de jogos) A Menina da Rádio

24/08
Alueidão - Fado (envolvente da Igreja) Fado - História de uma Cantadeira

26/08
Paião (envolvente do gimnodesportivo) - A Canção de Lisboa

28/08
Tavarede (envolvente do Paço de Tavarede) - Os Três da Vida Airada

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL