Hoje são inauguradas as iluminações de Natal

Têm hoje início as iniciativas levadas a efeito pela Câmara Municipal da Figueira da Foz no âmbito da quadra natalícia.
Esta tarde, às 18h00, tem lugar a ligação das luzes de Natal da araucária - a maior árvore de Natal Natural da Região Centro (largo Antunes Martins, final da rua da Liberdade, próximo do Tennis Club da Figueira da Foz). Um momento que conta com a actuação do Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz.
Amanhã, sábado, das 11 às 13h00, o Pai Natal estará na Rua da República com muitas surpresas.
Das 14h30 às 16h300 é tempo de visitar o «Xmas O´Clock», e experimentar a pista de gelo ou os carrosséis. Este espaço dedicado ao Natal, situado no Parque das Gaivotas, poderá ser visitado até 14 de janeiro de segunda a quinta-feira das 15 às 23h00, sextas e sábados das 10 às 24h00, domingos das 10 às 22h00 e nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro das 16 às 22h00.
Ainda amanhã, a partir das 17h00, poderá ser visitada a Casinha do pai Natal no Jardim Dr. Fernando Traqueia, em Buarcos.
O Mercadinho de Natal, neste espaço, decorre de hoje a 7 de janeiro das 14 às 19h00.

Concertos de Natal de 2023 estreiam-se em estruturas residenciais para idosos

Visando promover na época natalícia valores de paz e amizade através da linguagem universal que é a música, a Câmara Municipal da Figueira da Foz promove dias 1, 3, 8 e 10 de dezembro, o evento «Concertos de Natal», que integra o projecto «CAE Fora de Portas», um programa de animação cultural que, através de uma série de acções calendarizada ao longo do ano, envolve a participação e a colaboração das associações e colectividades do concelho.
O périplo dos Concertos de Natal 2023 apresenta uma novidade. Dois dos quatro concertos agendados serão realizados em estruturas residenciais para idosos (lares) e dirigidos exclusivamente a utentes e seus familiares.
Assim, os Concertos de Natal dos dias 1 (20h30) e 3 de dezembro (15h30) realizar-se-ão, respectivamente, no Centro Geriátrico Luís Viegas do Nascimento (freguesia de São Pedro) onde actuará o Canticus Camerae e no Auditório Afonso Ernesto de Barros da Misericórdia Obra da Figueira (freguesia de Buarcos e São Julião), onde se ouvirá o Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz.
Nos dias 8 (21h00) e 10 de dezembro (15h30) os concertos estarão a cargo do Coral David de Sousa, que se fará ouvir, respectivamente, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição (Lavos), e na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Ó (Paião). Estes dois concertos são de entrada livre, contudo sujeitos à lotação do espaço.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL