Hospital Distrital inova na cirurgia endoscópica urológica

Desde março de 2021 que o Hospital Distrital da Figueira da Foz tem um novo equipamento para uso em cirurgia endoscópica urológica, nomeadamente no tratamento da HBP (hiperplasia benigna da próstata) e neoplasias vesicais.
Trata-se de um novo gerador bipolar, sendo o primeiro hospital da Península Ibérica a dispor desta tecnologia. O equipamento permite aos utentes do Hospital da Figueira da Foz um tipo de tratamento até agora indisponível e, consequentemente, melhorias da qualidade de vida dos doentes.
Segundo fonte hospitalar, “o novo sistema PLASMA + traz vários benefícios para o tratamento endoscópico de HBP e também para o cancro de bexiga.  Com uma selecção de eléctrodos diferentes, os cirurgiões podem executar a técnica que atinge os melhores resultados clínicos para cada paciente individual. O desempenho incomparável e a ignição suave em todas as condições permitem que os cirurgiões trabalhem com mais rapidez e, portanto, com mais eficiência”, o que leva a mais precisão, controle e segurança durante o procedimento. Além
de seu uso em endourologia, o gerador combina tecnologia bipolar avançada, alta frequência e ultrassom para atender às necessidades de vários procedimentos cirúrgicos.
Este procedimento inovador foi realizado em março, pela primeira vez no HDFF, por Lilian Campos, responsável da valência de Urologia e Hugo Antunes, ambos urologistas deste Hospital.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL