Idosos do concelho começam a ser vacinados

Quarta-feira próxima os utentes dos lares e estruturas residenciais para idosos vão começar a ser vacinados, adiantou hoje a vereadora da Acção Social em reunião de Câmara.
“O cenário aos novos casos agravou-se”, disse Diana Rodrigues revelando que entre os dias 4 e 17 (ontem), regista-se um total de 538 novos casos de infecção pelo novo coronavírus.
No concelho da Figueira da Foz, 569 casos activos, 431 em vigilância e 73 óbitos e ainda cinco entidades de estruturas residenciais para idosos com um total de 65 casos activos e seis escolas com turmas em isolamento são outros dos números destacados pela vereadora.
“Esperamos que (o processo de vacinação) fique terminado no sábado e que a campanha de vacinação possa ser eficaz nestas estruturas de risco acrescido”, concluiu a autarca.
“Os números estão a disparar e a aumentar, com o Serviço Nacional de Saúde a atingir o limite. Tem de haver medidas para que o confinamento seja cumprido, temos de fazer esse esforço. As pessoas não reagiram como deviam ao pedido de confinamento”, disse por seu lado Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Foto: DR

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL