Já conhece o MeetFigueira??

“MeetFigueira é uma plataforma digital de divulgação turística, cultural e patrimonial do concelho da Figueira da Foz. Queremos dar a conhecer o que mais merece ser destacado no concelho da Figueira da Foz, durante os 12 meses do ano: o que explorar, o que fazer, o que visitar, onde e o que comer, onde ficar, quem somos, quem fomos, o que acontece, como aconteceu, como nos movimentamos, para onde caminhamos”.
A apresentação é esta, em jeito de convite pela equipa que dá rosto ao projecto: Frederica Jordão, João Cruz, Pedro Silva e Raquel Vieira.

"O turismo é o nosso foco. Queremos ser o parceiro das empresas figueirenses ligadas ao sector do turismo. Iremos ajudar a criar riqueza atraindo visitantes, investidores e todos aqueles que queiram descobrir a Figueira da Foz ao longo dos 12 meses do ano", realça a equipa MeetFigueira composta por Pedro Silva, Raquel Vieira, João Cruz e Frederica Jordão.
À semelhança do que já acontece em diversas cidades portuguesas, que dispõe de uma plataforma de divulgação turística, até hoje, a Figueira da Foz não tinha um espaço digital onde agrupasse todas estas informações. "Esta ausência levou-nos a criar este projecto. Somos de áreas profissionais diferentes, mas, entre outras ideias, acreditamos que a Figueira da Foz precisa e merece ter uma plataforma de divulgação turística", sublinha a equipa MeetFigueira.
 
"A nossa missão passa por promover e dignificar os tesouros figueirenses, providenciando a residentes e visitantes a informação mais completa, relevante e credível sobre o melhor que existe e acontece no concelho da Figueira da Foz, de modo a que todos possam usufruir ao máximo das experiências que os diferentes agentes do território proporcionam, bem como de todo o património histórico, cultural e natural de que o concelho dispõe, durante os 12 meses do ano", destacam.
 
Numa altura em que os meios digitais são a principal fonte de divulgação, o MeetFigueira tem como objectivo "ser a principal referência de informação online para quem deseja viver, visitar, sentir e experienciar a Figueira da Foz".
Para tal, explicam, impulsionam a visibilidade da marca Figueira da Foz no seu todo, através de artigos originais e de qualidade, acompanhados dos respectivos suportes multimédia e de navegação por georreferenciação.
 
"Posicionamos fortemente no mundo digital os agentes económicos mais ligados ao turismo, durante os 12 meses do ano, através de um conjunto de estratégias de marketing digital e produção de conteúdos bilíngues (português e inglês, em breve) que garantem essa visibilidade não-sazonal", frisam. Sendo um concelho composto por 14 freguesias, o MeetFigueira acredita que será fundamental o apoio das juntas de freguesia, colectividades e associações na divulgação de eventos e da própria história de cada uma destas freguesias. Para tal, pretende também ter um «embaixador» em cada freguesia do concelho da Figueira da Foz.

Poderá acompanhar o MeetFigueira no Facebook ou site.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL