Jogadores de 15 países disputam Torneio Internacional Sabir Ali

Aquele que foi o único open do mundo em outubro de 2020 regressa pelo 15º ano, integrado no Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz que mantém os pergaminhos de ser o mais prestigiado open português de todos os tempos.
Com 60 jogadores, o Torneio Internacional Sabir Ali apresenta novamente jogadores profissionais de xadrez de 15 países sendo que mais de metade dos jogadores que irá disputar este torneio são estrangeiros.
A Espanha e a Polónia continuam a ser os países mais representados. O regresso de um mestre indiano é um dos pontos de interesse, assim como a estreia do grande mestre Colombiano Arian Pérez. O ucraniano Oleg Romanishin que foi campeão do mundo pela ex-URSS, Kevin Spraggett que foi campeão do continente americano e o ex-campeão de Espanha Gabriel del Rio são alguns dos favoritos à vitória.
Presentes, estarão ainda a actual campeão nacional Filipa Pipiras e a melhor jogadora portuguesa de sempre, Catarina Leite, agora residente na República Checa mas que há muito não jogava em Portugal.
Como tem sido habitual, o grande mestre Luís Galego é o mais cotado português a jogar o torneio. Catarina Leite, Luís Galego e Gabriel Del Rio fazem parte da equipa da Assembleia Figueirense, a terceira há mais tempo a disputar o mais alto escalão do xadrez nacional. 
Uma simultânea com Oleg Romanishin na Assembleia Figueirense no dia 30 da parte da tarde antecede o Torneio Internacional Sabir Ali, que se disputará a partir de domingo no Sweett Atlantic Hotel de 31 de outubro a 7 de novembro.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL