Lídio Lopes elabora Guia de Protocolo para cerimónias dos Bombeiros

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, Lídio Lopes, e o comandante Jody Rato, estiveram presentes no passado fim de semana no Congresso Nacional Extraordinário da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Gondomar.
Pelo trabalho do presidente, elaborando o novo guia de protocolo para as cerimónias de Bombeiros, aprovado por unanimidade, o Congresso por proposta do Conselho Executivo da LBP aprovou um louvor a Lídio Lopes, aprovado por unanimidade e aclamação pelos congressistas.
Na sequência da aprovação do Guia de Protocolo, será elaborado o Guia de Ordem Unida, Honras e Continências.
O Congresso aprovou, com alterações em Congresso, a Moção Estratégica Global, apresentada pelo Conselho Executivo, que inclui um conjunto de iniciativas a tomar caso o Governo não apoie as justas. Aprovou, também, uma petição à Assembleia da República pelo "Respeito pelos Bombeiros".
Estiveram presentes, na abertura, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro e no encerramento, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL