Misericórdia - Obra da Figueira assinalou 181.º aniversário

Para comemorar o 181.º aniversário e tendo em conta as condicionantes actuais, a Misericórdia – Obra da Figueira comemorou a efeméride apenas com uma missa solene que teve lugar na Igreja de St.º António, na amanhã de ontem, dia 1 de dezembro, celebrada pelo padre Carlos Noronha Lopes e transmitida nos Canais Youtube da Instituição e da Paróquia de Buarcos.
No final, na sala de reuniões da instituição, teve lugar o acto da tomada de posse de Carlos Lopes como capelão da Misericórdia (substituindo o cónego João Veríssimo, falecido em agosto findo) e a assinatura de um protocolo de cooperação entre a instituição e a Paróquia de S. Julião.
Nesta cerimónia, o provedor Joaquim de Sousa falou da relação estreita com a Paróquia de Buarcos e do protocolo litúrgico e pastoral celebrado entre ambas as instituições, com a Misericórdia - Obra da Figueira a comprometer-se tratar das zonas ajardinadas envolventes à Igreja Matriz bem como na cedência de equipamentos necessários para possíveis benefícios na Igreja.
Em contra partida, a Paróquia assegura a eucaristia semanal e espiritual na Misericórdia.
O provedor informou também que amanhã, dia 3, a Comissão Diocesana Justiça e Paz estará na instituição a fazer uma visita.
Como este ano não se vai realizar o tradicional jantar de confraternização entre todos os funcionários e colaboradores, a instituição decidiu distribuir senhas de compras no valor do jantar.
A sessão encerrou com palavras do padre Carlos Noronha Lopes, que agradeceu todo o apoio e colaboração desta instituição, por esta unidade pastoral que se iniciou há 500 anos quando então os Condados de Tavarede e Buarcos “se solidarizaram a apoiar o crescimento de São Julião”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL