Município assegura transporte dos alunos que retomaram as aulas presenciais

No seguimento de decisão governamental, os alunos dos 11.º e 12.º anos e dos 2.º e 3.º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário retomaram, a partir do dia 18 de maio, as actividades lectivas presenciais. Nesse sentido, os alunos das escolas Dr. Joaquim de Carvalho, Dr. Bernardino Machado e Cristina Torres regressaram aos estabelecimentos de ensino, totalizando um universo de 1.045 alunos.
“Dada a impossibilidade de reactivação das linhas existentes, ao nível do serviço público de transporte de passageiros, face aos horários estipulados pelos diversos estabelecimentos de ensino do concelho, acentuou-se a necessidade de uma oferta mais ajustada à realidade”, adianta a Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Após disponibilização dos elementos por parte dos estabelecimentos de ensino, nomeadamente quanto ao número de alunos e horários a praticar, e numa base de estreita articulação com as respectivas direcções, “o Município da Figueira da Foz encontra-se a assegurar os transportes escolares, através de uma oferta que se pretende mais adaptada às necessidades dos alunos, garantindo a deslocação entre a residência e o estabelecimento escolar”.
Para o efeito, até ao final do ano lectivo, a autarquia assegura o transporte escolar recorrendo a circuitos especiais, sendo a zona urbana assegurada com recurso a viaturas municipais e os restantes circuitos mediante adjudicação a empresas de transportes, por cerca de 38 mil euros.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL