Município da Figueira da Foz distribui equipamentos de protecção individual a instituições de solidariedade social do concelho

No âmbito das estratégias para prevenção e controlo da infecção pelo novo Coronavírus (COVID 19), o Município da Figueira da Foz deu hoje início à distribuição de 5000 Equipamentos de Protecção Individual (EPI´S), compostos por: batas de atilhos em polipropileno; luvas descartáveis em latex; óculos de protecção; máscaras FFP2; protecção para pés em polipropileno; toucas descartáveis, a 31 instituições de Solidariedade Social do concelho.
Os EPI´s, que tiveram um custo de cerca de 53.000€, serão entregues no decorrer desta semana, por funcionários municipais.
De acordo com a vereadora da Acção Social e Saúde, esta medida é uma resposta célere, abrangente e de extrema importância para as IPSS´s locais, que tiveram um acréscimo de despesa inesperado com materiais cujos valores de mercado estão sobrevalorizados.
Diana Rodrigues salientou na reunião de câmara de ontem que “estas são as entidades que estão a cuidar e a acompanhar as franjas mais vulneráveis da população, que está mais exposta aos perigos desta pandemia”.
A autarca manifestou confiança no trabalho das IPSS´s, às quais agradeceu, reconhecendo o trabalho difícil e diário, na “linha da frente a cuidar dos nossos idosos, das nossas crianças”, naquilo que classificou como um “esforço louvável, no actual contexto”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL