Navio da Marinha investiga espaços marítimos em Viana do Castelo e Figueira da Foz

A lancha hidrográfica Andrómeda encontra-se em missão até ao dia 8 de junho, a navegar entre Viana do Castelo e Figueira da Foz, no âmbito do projecto de caracterização geral de áreas aquícolas para estabelecimento de culturas marinhas – projecto AQUIMAR.
Este projecto, que decorre de uma parceria entre o Instituto Hidrográfico, o Centro de Ciências do Mar e Ambiente (MARE) e o Instituto Politécnico de Leiria, tem como objectivo principal a identificação dos locais com maior aptidão para a prática da aquicultura, tendo por base as áreas já delimitadas no Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo.
Para tal, é necessário efectuar a caracterização das áreas de estudo analisando as condições oceanográficas, os parâmetros biológicos e físico-químicos, incluindo os contaminantes, nas matrizes água e sedimentos.
O navio tem a bordo uma equipa de investigadores do Instituto Hidrográfico que realizará a colheita de amostras superficiais de sedimentos.
O NRP Andrómeda é comandado pelo primeiro-tenente João Ventura da Cruz e tem uma guarnição de 14 elementos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL