PJ detém jovem de 16 anos suspeito de atear fogo em Quiaios

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Centro, deteve um jovem, de 16 anos, solteiro, estudante, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido ontem (dia 22 de julho), na freguesia de Quiaios.
O suspeito, com uso de chama directa, ateou o incêndio em terreno florestal, povoado com fenos secos, matos, giestas, silvas, eucaliptos de médio porte e pinheiros, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate – bombeiros e meios aéreos com equipa aerotransportada.
Segundo adianta a PJ, “a actuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal”.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL