Região: Montemor-o-Velho continua o combate contra os jacintos-de-água

Os serviços da autarquia encontram-se a fazer manutenção e remoção dos jacintos-de-água, por forma a controlar esta invasora, no leito abandonado do rio Mondego, desde o Choupal até à estação de bombagem do Foja.
Recorde-se que o município montemorense tem vindo a desenvolver um trabalho permanente de combate e controlo desta espécie invasora, recorrente ao longo dos cursos de água do concelho, tendo em curso duas operações financiadas pelo POSEUR para limpeza, desobstrução e desassoreamento do leito abandonado e prevenção, controlo e erradicação de espécies exóticas invasoras no território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
Têm ainda sido desenvolvidas intervenções, em parceria com o ICNF e a APA, com colaboração de diversas entidades locais e regionais, para remoção daquela espécie no concelho de Montemor-o-Velho. “Em junho foi submetida uma candidatura ao Fundo Ambiental para combater a praga de jacintos-de-água que, apesar dos esforços desenvolvidos nos últimos anos, teima em não desaparecer”, salienta a autarquia presidida por Emílio Torrão adiantando que “mesmo em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não pára e continua a trabalhar para o futuro do concelho e para o bem-estar dos munícipes”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL