Verão 2020: Município promove animação itinerante com o associativismo local

Todas as sextas, sábados e domingos, até 30 de agosto, o Município da Figueira da Foz garante animação itinerante através da colaboração de associações e colectividades locais, de forma a privilegiar as praias do litoral concelhio - praias da Leirosa, Costa de Lavos, Cova-Gala, Quiaios, Buarcos - e as zonas centrais da cidade.
Nesta fase de retoma económica, marcada pela conjuntura epidemiológica da COVID-19, a autarquia procurou ajustar a animação de rua do verão de 2020, de forma a promover o associativismo local, designadamente, bandas filarmónicas, escolas de samba e pequenos grupos de animação.
Desta forma, a animação é garantida pela Sociedade Boa União Alhadense, pela Sociedade Musical Recreativa de Alqueidão, pela Sociedade Musical e Recreativa, Instrutiva e Beneficente Santanense, pela Sociedade Artística Musical Carvalhense, pela Sociedade Filarmónica Paionense, pela Sociedade Instrução e Recreio de Lares, pela Sociedade Filarmónica Figueirense, pela Escola de Artes do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, pela Associação do Carnaval Buarcos/Figueira da Foz através das suas três Escolas de Samba: A Rainha, Novo Império e Unidos do Mato Grosso, e pelos Gaiteiros do Paião.
A programação foi ainda pensada por forma a levar a animação ao público, sem criar aglomeração, cumprindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde. O Município reserva-se ao direito de suspender, a qualquer momento, a animação se houver aglomerações acima do permitido. Desta forma, os grupos irão actuar a pé, nas diferentes ruas, sem efectuar quaisquer paragens.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL