Estágio de chi-tao

Sob a direcção do sifu Miguel Abreu decorreu no dia 1 de agosto, no Dojo 333 Coimbra, um estágio de chi-tao, sistema hibrido que teve origem em Okinawa e que tem influência do kung-fu chinês e de técnicas de budo locais.
O seminário teve a presença de 13 formandos em representação dos Hombu-Dojo Figueira da Foz, Dojo Quiaios e Dojo 333 Coimbra. O programa do estágio incluiu principalmente o estudo da forma dos cinco animais, forma da espada dao e abordou também algum trabalho do boneco de madeira desta arte.
O estágio com organização da WSDO University Portugal e segundo Miguel Abreu, “decorreu como é habitual com um excelente ambiente de camaradagem e entreajuda”.
No final do estágio Miguel Abreu atribuiu três novos graus na arte chi-tao; João Mendes (5º dan), Nuno Inácio (3º dan) e Mara Bernardes (1º dan), graduações atribuídas em reconhecimento dos progressos e evolução no estudo da arte.
A organização agradece “todo o apoio e colaboração ao mestre Nuno Inácio e ao Custom Club de Coimbra que como sempre primam pela forma como recebem em sua casa”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL