Figueira da Foz International Ladies Open: Ana Filipa Santos e Carolina Azadinho na ronda de acesso

No primeiro dia de prova no Tennis Club da Figueira da Foz as portuguesas Carolina Azadinho e Ana Filipa Santos foram as únicas a garantir a presença na derradeira ronda do qualifying, juntando-se a Francisca Jorge, que defronta amanhã a brasileira Rebeca Pereira (pelas 13h30).
Assim, Carolina Azadinho bateu a francesa Marie Brard Vidot, por 6-3 e 7-5, enquanto Pipa (Ana Filipa Santos), levou de vencida a jovem maiata, Maria João Reis Fonseca, com mais dificuldades do que seria de esperar, por 6-2 e 6-4.
Pelo caminho ficaram Joana Baptista, afastada pela russa Anastaia Tikhonova, por 6-1 e 6-2, Bárbara Balancho, que caiu ante a francesa Estelle Cascino, por 6-2 e 6-1, Beatriz Paciletti da Costa, que deu luta mas não conseguiu bater a britânica Emily Appleton, que venceu por 6-2 e 6-4.
Mafalda Guedes, Debora Madile, Alexandra Silva e Madalena Amil também ficaram pelo caminho, com Guedes a ser superada pela inglesa Freya Christie (6-0 e 6-1), Madile a perder para a holandesa Isabelle Haverlag (6-0 e 6-3), Silva a cair no duelo com a britânica radicada em Portugal, Sashi Kempster (duplo 6-1), e, finalmente, Amil a não encontrar soluções para a tenista ucraniana (quase portuguesa, está em processo de naturalização), Elizabet Hamaliy (6-0 e 6-1).
Igualmente em frente seguem Olivia Nicholls (GRB), que surpreendeu a eslovaca Ingrid Vojcinakova, por 6-2 e 6-2, e a sua compatriota Alicia Barnett, vencedora do duelo ante a norte-americana Beylen Brown, por 6-2 e 6-0.
Amanhã, joga-se a ronda de acesso ao quadro principal, a partir das 10h30.
O Figueira da Foz International Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que irá decorrer até ao próximo dia 20 de Junho nos courts do Tennis Club da Figueira da Foz.
Pode acompanhar todos os encontros deste Figueira da Foz International Ladies Open no site da ITF no link:
https://live.itftennis.com/en/live-streams/

Foto: a atleta eslovaca Ingrid Vojcinakova.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL