Ginásio Figueirense assinalou 127.º aniversário

Hoje, 1 de janeiro, ao meio dia, o Ginásio Clube Figueirense assinalou o seu 127.º aniversário com o hastear da bandeira do clube pelo sócio n.º 1, José Rolinho Sopas que, este ano, para o acompanhar neste acto, chamou o sócio n.º 2, Francisco Marques Simões.
Estiveram presentes algumas dezenas de associados, alguns vindo de longe, para participar neste acto simbólico, tal como aconteceu em 1891 pelo sócio fundador nº 1, Pedro Augusto Ferreira, quando içou a bandeira nacional – ainda não havia bandeira do Ginásio – no mastro da primeira sede do clube, na rua Tenente Valadim, hoje dos Combatentes da Grande Guerra.
Hoje, à mesma hora, respeitou-se a tradição: o 127º aniversário foi assinalado, ao som do hino de Luís Penteado e Severo Biscaia, com a subida da bandeira no mastro do Pavilhão Galamba Marques, seguido do tradicional grito «Vai ´d´Arrinca» por José Rolinho Sopas.
No final os sócios e simpatizantes confraternizaram na esplanada da sede do clube aniversariante, com a presidente do clube, Ana Rolo e José Sopas a partirem o bolo de aniversário.
Neste mesmo espaço está patente uma mostra exposição de camisolas alusivas aos diversos convívios do «Dia do Clube». Todos os presentes puderam levar o calendário para 2022 editado pelo clube.
O Ginásio já tem calendarizado (se a situação pandémica o permitir) algumas iniciativas para o ano em curso, pretendendo assinalar em fevereiro o 17.º aniversário do gabinete de Comunicação e Imagem. Em março deverá voltar a organizar-se o comboio do ISCAC/ISEC; em finais de abril a Regata Internacional Litocar. Em meados de junho será o «Dia do Ginásio» e o início do programa de Remo nas Férias.
Os campos de férias estarão de volta em julho e agosto e em setembro o Ginásio tem programado uma festa para assinalar o 50.º aniversário da piscina.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL